segunda-feira, 20 de julho de 2009

Beta Provisório

A via “Onde a cascavel cochila, mas não dorme” uma das mais freqüentadas do Vale do Céu em Itaquerí, está com sua primeira agarra (laca/bloco) comprometida. Escaladores locais e outros já vêm acompanhando o caso há algum tempo e agora foi detectado que o problema realmente oferece risco ao escalador, pois esta agarra é grande e trará sérios danos caso atinja o mesmo. Portando enquanto o caso é examinado para definir qual atitude a ser tomada, o beta é que saia clipado e saiba bem o que esta fazendo caso entrem na via, possíveis variantes de saída também são uma boa opção, há possibilidades tanto para esquerda quanto para a direita, o lance é evitar o ponto citado que segue identificado pelas fotos abaixo!
Os conquistadores já estão estudando a melhor opção para intervir no problema.
Paz, luz e cadenas a todos!!!!!!!!!





Detalhe do escalador Bruno usando a agarra com a mão esquerda, observem o tamanho da laca e a trinca no canto esquerdo

Escalador Stelio no movimento a ser evitado

2 comentários:

lucaz. disse...

Olá, Pessoal...

Sou mineiro e atualmente resido em Piracicaba, é um grande prazer encontrar uma galera com uma iniciativa responsável e conectada como vcs. Sou apaixonado na Serra do Itaqueri, mas ainda nao tive o aoportunidade de conhecê-la como eu gostaria, gostaria de entrar em contato para se possivel combinarmos algo...to começando na escalada, brinco nuns boulders e paredes indoor aqui em Pira...mas nada como o contato com a pedra e o mato!
Um grande abraço e keep going!!!

Lucas
lznaves@yahoo.com.br

Eduardo Santini disse...

fala Lucas!
é só dizer qdo pretende vir, pois estamos sempre escalando por aqui, a época boa é agora, da um tq que a gente combina, sempre tb tem uma galera de pira em Itaquerí, conhece o Ceverino e talz?!!!!
é isso ai...vamo apertá!!!!
bons ventos!
santini.eduardo@gmail.com
Du.